Rede MPL:

Fórum Autohoje TT  

Ir Para Trás   Fórum Autohoje TT > Geral > Os membros e as suas viaturas

Os membros e as suas viaturas Apresentação dos membros e respectivas viaturas.

Responder

Ferramentas do tópico
Antigo 01-08-12, 22:36:09   #1
Cicatrix
Junior Member

Data de Registo: Jun 2012
Por Defeito Suzuki Vitara 1993

Boa noite a todos,

Depois de alguns meses a pesquisar, e a aconselhar-me às escondidas neste fórum, eis que tornei real a vontade e a forma de fazer umas passeatas fora de estrada!

Sempre condicionado pelo que lia, pelas dicas técnicas, pelo que o coração mandava, e, acima de tudo, pelo que a carteira permitia, eis que hoje foi comprado o belo do Vitara!!!

Para ficar realmente em condições, o vitara precisa de um toque de pintura (polimento), de uma capota nova (esta está queimada do sol e quase a romper em alguns pontos de esforço), traz uns pneus com um rasto e um perfil maiores que o habitual, está a funcionar muito bem de motor (indica 65.000 km, mas já pode ter dado 1, 2 ou mais voltas, pelo que é difícil confirmar), a caixa de transferência também está a meter e tirar sem dificuldade, e devia estar sem beber há algum tempo, pois, com a pequena viagem que fiz do stand até casa (cerca de 60km), deu para perceber que o bicho estava cheio de sede!!!

Os €€ gastos não foram muitos, por isso sei que também não poderei pedir muito nem ficar surpreso se ele me deixar ficar mal (admito que também foi a forma de poder experimentar, em formato low cost, se o "bichinho" do TT volta a pegar, sem pena nem dó do material, tal como quando era adolescente e me atirava de cabeça para qualquer situação com o carro da minha Mãe, precisamente o mesmo modelo e que nunca me deixou mal - acho que a escolha também teve algo de sentimental e saudosista...).

As coisas não começaram da melhor maneira, pois na IPO, onde o carro passaria sem qualquer indicação, fui reprovado mesmo no fim porque preciso de uma declaração da marca em como este carro não tem catalisador (esta para mim é novaa, mas estamos sempre a aprender...).

No entanto, conto ter a viatura pronta para as férias, que serão gozadas na zona de Tróia e Comporta, onde há uns anos fiz umas brincadeiras com um freelander e um ML, que, pelo que pude ler, tem um grande potencial.

Gostaria de colocar as seguintes questões:

- onde posso encontrar roadbooks, especialmente desta zona?
- especialmente dirigida a proprietários e ex-proprietários, que cuidados especiais deverei ter com este vitara (1.6 de 1993)?
- dirigida a quem já andou nesta zona, que preparação deve ser feita de antemão para poder fazer uma boa passeata (para além da mala témica com comes e bebes)?

Agradeço desde já a vossa ajuda, e peço que me desculpem a extensão do post.

Um abraço e bons passeios!
Cicatrix está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 02-08-12, 14:05:54   #2
sub023
Junior Member

Data de Registo: Jul 2012
Por Defeito

Boas cicatrix.
Desde ja parabens pela compra e espero que curtas a brava a maquina.
Quanto as ajudas que pedes, não te poderei ajudar muito, pois nunca tive nenhum vitara e os conhecimentos mecanicos são poucos, mas referis-te que a tua maquina precisava de um polimento para ficar a maneira.
Se fores da zona norte, tenho um amigo que faz esse tipo de trabalho a bom preço. Ele faz trabalhos brutais mesmo, não é por nada que tem la sempre Ferraris, Porsches, Lambos e afins para fazer.
Se te interessar posso dar-te o contacto dele.
Abraço e boa sorte com a maquina
sub023 está offline   Responder com citação
Antigo 02-08-12, 18:59:44   #3
ABarros
Senior Member

ABarros's Avatar

Data de Registo: Jul 2007
Localização: Águas Santas, Maia (Defenders: 90 TD5 HTV + 110 TD4 HTV)
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Cicatrix Ver Post
- onde posso encontrar roadbooks, especialmente desta zona?
Tens aqui uma opção. Contacta o autor do post que te fornece mais dados

http://www.portugal4x4.com/forum/vie...hp?f=78&t=1911

Bons passeios
ABarros está offline   Responder com citação
Antigo 02-08-12, 23:40:24   #4
Cicatrix
Junior Member

Por Defeito

Boa noite Sub023,

Agradeço a ajuda que poderá vir a dar jeito, uma vez que, apesar de ser dos arredores de Lisboa, sou um assíduo "turista" de Coimbra!!!

Onde fica esse artista da pintura e bate-chapa? E já agora, qual a melhor forma de o contactar?

Abraço

Citação:
Originalmente Colocado por sub023 Ver Post
Boas cicatrix.
Desde ja parabens pela compra e espero que curtas a brava a maquina.
Quanto as ajudas que pedes, não te poderei ajudar muito, pois nunca tive nenhum vitara e os conhecimentos mecanicos são poucos, mas referis-te que a tua maquina precisava de um polimento para ficar a maneira.
Se fores da zona norte, tenho um amigo que faz esse tipo de trabalho a bom preço. Ele faz trabalhos brutais mesmo, não é por nada que tem la sempre Ferraris, Porsches, Lambos e afins para fazer.
Se te interessar posso dar-te o contacto dele.
Abraço e boa sorte com a maquina
Antigo 02-08-12, 23:44:17   #5
Cicatrix
Junior Member

Por Defeito

Boa noite ABarros,

Agradeço, antes de mais, a ajuda.

Tenho que admitir que o passeio assenta que nem uma luva!!!

No entanto, não consigo nem abrir o ficheiro nem sacar os contactos do autor :(

É possível providenciar-me algum deles?

Abraço

Citação:
Originalmente Colocado por ABarros Ver Post
Tens aqui uma opção. Contacta o autor do post que te fornece mais dados

http://www.portugal4x4.com/forum/vie...hp?f=78&t=1911

Bons passeios
Antigo 03-08-12, 04:55:09   #6
ABarros
Senior Member

ABarros's Avatar

Data de Registo: Jul 2007
Localização: Águas Santas, Maia (Defenders: 90 TD5 HTV + 110 TD4 HTV)
Por Defeito

Citação:
Boa noite ABarros,

Agradeço, antes de mais, a ajuda.

Tenho que admitir que o passeio assenta que nem uma luva!!!

No entanto, não consigo nem abrir o ficheiro nem sacar os contactos do autor :(

É possível providenciar-me algum deles?

Abraço
envia-me o teu email
ABarros está offline   Responder com citação
Antigo 03-08-12, 14:12:08   #7
sub023
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Boa noite Sub023,

Agradeço a ajuda que poderá vir a dar jeito, uma vez que, apesar de ser dos arredores de Lisboa, sou um assíduo "turista" de Coimbra!!!

Onde fica esse artista da pintura e bate-chapa? E já agora, qual a melhor forma de o contactar?

Abraço
Boas cicatrix.
Bem Coimbra ainda fic aum pouco longe, pois ele é de Vila do Conde.
Atenção ele não faz bate chapa, ele faz detalhe de carros, polimentos, aplicação de peliculas e mais umas coisitas.
Posso deixar-te aqui o site dele e assim ja podes dar uma vista de olhos nos trabalhos realizados e penso que tem la os contactos, caso não tenha posso sempre dar-te oscontactos qu etnho dele
Aqui fica o link do site dele http://http://www.maxibrilho.net/
Ja agora uma vez que es da zona de lisboa e se vila do cond ficar muito fora de mão, tambemte consigo arranjar o contacto de uma pessoa que faz destes trabalhos na zona de lisboa
Cumprimentos
Antigo 05-08-12, 10:56:37   #8
Cicatrix
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Boas cicatrix.
Bem Coimbra ainda fic aum pouco longe, pois ele é de Vila do Conde.
Atenção ele não faz bate chapa, ele faz detalhe de carros, polimentos, aplicação de peliculas e mais umas coisitas.
Posso deixar-te aqui o site dele e assim ja podes dar uma vista de olhos nos trabalhos realizados e penso que tem la os contactos, caso não tenha posso sempre dar-te oscontactos qu etnho dele
Aqui fica o link do site dele http://http://www.maxibrilho.net/
Ja agora uma vez que es da zona de lisboa e se vila do cond ficar muito fora de mão, tambemte consigo arranjar o contacto de uma pessoa que faz destes trabalhos na zona de lisboa
Cumprimentos
Viva!

Venha de lá esse contacto, que pode muito bem vir a dar jeito, mas só depois das férias e de lhe fazer mais uns risquitos...!

Cumprimentos
Antigo 05-08-12, 14:33:19   #9
sub023
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Viva!

Venha de lá esse contacto, que pode muito bem vir a dar jeito, mas só depois das férias e de lhe fazer mais uns risquitos...!

Cumprimentos
Boas.
Se pretenderes o contacto do meu colega de Vila do conde, se entrares no site dele que te deixei no post anterior, tem la todos os contactos ou podes ate contacta-lo directamente atravez do site.
Caso pretendas os contactos do outro da zona de lisboa diz que deixarei ca o contacto dele.
abraço
Antigo 07-08-12, 19:15:04   #10
Cicatrix
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Boas.
Se pretenderes o contacto do meu colega de Vila do conde, se entrares no site dele que te deixei no post anterior, tem la todos os contactos ou podes ate contacta-lo directamente atravez do site.
Caso pretendas os contactos do outro da zona de lisboa diz que deixarei ca o contacto dele.
abraço
Dada a proximidade, é preferível tentar 1º o de Lisboa, por isso venha daí esse contacto!

Abraço
Antigo 07-08-12, 19:16:54   #11
Cicatrix
Junior Member

Por Defeito

Já agora, e apelando à V/ experiência, que manutenção preventiva deverei realizar no vitara, dado desconhecer por completo o seu historial bem como a veracidade dos pseudo-65.000km?
Antigo 08-08-12, 15:09:22   #12
sub023
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Dada a proximidade, é preferível tentar 1º o de Lisboa, por isso venha daí esse contacto!

Abraço
Boas
Deixo aqui então o site do da Zona de Lisboa, tem la todos os contactos
http://www.extremedetail.pt/
Abraço
Responder

Etiquetas
1993, roadbook, suzuki, vitara

Ferramentas do tópico

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos