Rede MPL:

Fórum Autohoje TT  

Ir Para Trás   Fórum Autohoje TT > Técnica > Mecânica

Mecânica Mecânica em geral e manutenção das nossas viaturas

Responder

Ferramentas do tópico
Antigo 12-10-11, 21:06:31   #1
Pedrosa
Junior Member

Data de Registo: Oct 2011
Por Defeito Ruído na transmissão do Frontera

Boas noites!
Preciso da vossa ajuda. Tenho um Frontera 2.8 Tdi de 96 há cerca de 8 dias. Não se destinando ao TT puro, claro que já o pus a trepar uns montinhos e a transmissão dá uns "estalos" à frente quando engreno as 4 ou as reductoras...
Já me disseram ser dos cubos (eléctricos de origem) e se assim for, que os deveria substituir por manuais (sai, vira o botão e entra outra vez).
Se me puderem dar as vossas opiniões ficava-vos muito grato. Sou mais que principiante nestas andanças e toda a ajuda é preciosa!
Não sei por que marca de cubos devo optar, não faço ideia de preços, nem se só se justificará comprar novos...
Mais uma vez obrigado.
Um abraço
Pedrosa está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 12-10-11, 22:17:31   #2
jotasetubal
Junior Member

Data de Registo: Mar 2011
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Pedrosa Ver Post
Boas noites!
Preciso da vossa ajuda. Tenho um Frontera 2.8 Tdi de 96 há cerca de 8 dias. Não se destinando ao TT puro, claro que já o pus a trepar uns montinhos e a transmissão dá uns "estalos" à frente quando engreno as 4 ou as reductoras...
Já me disseram ser dos cubos (eléctricos de origem) e se assim for, que os deveria substituir por manuais (sai, vira o botão e entra outra vez).
Se me puderem dar as vossas opiniões ficava-vos muito grato. Sou mais que principiante nestas andanças e toda a ajuda é preciosa!
Não sei por que marca de cubos devo optar, não faço ideia de preços, nem se só se justificará comprar novos...
Mais uma vez obrigado.
Um abraço
Boas,
Embora não tenha um frontera, mas do que já li, vais acabar por trocar por cubos manuais, pois aparentemente, as vantagens são maiores do que os inconvenientes.
em todo o caso, andam aqui alguns utilizadores que poderão ajudar-te melhor
jotasetubal está offline   Responder com citação
Antigo 12-10-11, 22:24:25   #3
Pedrosa
Junior Member

Por Defeito

Caro Jota,
Obrigado pela ajuda.
Não sou cardíaco... mas hoje disseram-me que uns novos ficam por muito perto de 400€...
Abraço
Antigo 13-10-11, 17:40:38   #4
ngomes
Member

ngomes's Avatar

Data de Registo: Jan 2011
Por Defeito

Boas,

Também tenho um Frontera 2.8 e também tive os mesmos sintomas que o teu apresenta.

Para resolver, o melhor é colocares uns cubos manuais. Eu optei por uns da AVM e foram 200€ com montagem e IVA incluido, isto há um ano.
ngomes está offline   Responder com citação
Antigo 13-10-11, 22:16:12   #5
Pedrosa
Junior Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por ngomes Ver Post
Boas,

Também tenho um Frontera 2.8 e também tive os mesmos sintomas que o teu apresenta.

Para resolver, o melhor é colocares uns cubos manuais. Eu optei por uns da AVM e foram 200€ com montagem e IVA incluido, isto há um ano.
Obrigado pela ajuda NGomes.
Quanto ao preço, também achei exagerado. Descobri num site de e-commerce uns AVM por 220€ (IVA incluído); já muda de figura! :-)
Quanto à montagem, penso que não será nada de muito complicado e talvez o consiga fazer na minha "oficina" caseira.
Um abraço
Antigo 16-10-11, 11:09:19   #6
xonix72
Senior Member

xonix72's Avatar

Data de Registo: Jul 2008
Por Defeito

Os cubos automáticos ñ são electricos, têm uma espécie de carretos+embraiagem.
Os meus manuais tb são AVM e até ag td certo, se encontrares na sucata os cubos manuais de origem AISIN existem pcs, pk a maioria de quem comprava os jipes novos optava quase sp plo comodismo dos auto... q têm menos poder de tracção e dão problemas de desgaste
Aproveitando dar o tratamento geral de toda transmissão, troca tb o óleo dos diferenciais, atenção q o traseiro tem obrigatóriamente de ser 90LS sñ vai ficar a fazer ruído e os problemas futuros vão aparecer €scusadam€nt€.
xonix72 está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado